quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lenços na cabeça: aprenda a usar

Bandanas, estampas geométrica, lenços grandes... O especialista em moda Arlindo Grund, apresentador do Tenha Estilo e Esquadrão da Moda, do SBT, diz como fazer bonito com o acessório.

Foto: Getty Images


Os lenços estão na cabeça das mulheres mais sofisticadas e das mais rebeldes também. Bandanas, lenços grandes, estampas e tecidos vários, dá pra ousar de mil maneiras. É um acessório que pode mudar completamente o look de uma pessoa. Mas como usá-lo?
Para falar do assunto, consultamos Arlindo Grund, apresentador do programa Tenha Estilo e Esquadrão da Modado SBT. “Primeira coisa, nem todo mundo fica bem de lenço. Você tem que ter o rosto extremamente bonito e não pode ter a cabeça muito grande. Outro ponto é ver se o seu estilo está de acordo com o uso deste acessório”, observa o especialista.

Os lenços estão na cabeça das mulheres mais sofisticadas e das mais rebeldes também. É um acessório que pode mudar completamente o look de uma pessoa. Mas como usá-lo?

Lenços na cabeça: aprenda a usar - 1 (© Foto: Getty Images)
Lenços grandes e lenços com estampas geométricas
Os lenços grandes podem virar turbantes. Eles são incríveis, você faz o nó atrás da cabeça para não deixar a ponta aparecendo. É ótimo para quem está  querendo disfarçar a raiz do cabelo que não teve tempo de retocar. Indicado também para quem está com franjinha e quer dar uma mudada no visual. Lembre-se do seu amigo mais sincero, o espelho. Vá para a frente do espelho para ver se dá pra usar o lenço e principalmente se o lenço na sua cabeça fica bonito!”, alerta o apresentador do Tenha Estilo e Esquadrão da Moda.


Lenços na cabeça: aprenda a usar - 1 (© Foto: Getty Images)
Bandanas
“Para usar este lenço tem que tomar muito cuidado. Preste atenção para saber se combina com seu estilo e se você fica bonita. Não é porque todos na moda e na passarela estão usando que você tem que usar no seu dia a dia. Analise se a bandana fica bem em você. Se ficar bacana, comece com cores mais sóbrias, sem muitas estampas coloridas para não chamar muita atenção. Depois que você já brincou, pode usar um lenço floral com uma camisa xadrez, ou um lenço de póa com uma camisa floral. Brinque com esse mix de estampas, sempre obedecendo a mesma cartela de cores para que você não erre na hora de  montar a produção”, explica o especialista;


Lenços na cabeça: aprenda a usar - 1 (© Foto: Getty Images)

Material dos lenços
“Como está chegando a primavera procure usar tecidos mais leves como a seda, que é mais nobre e fininha. Este tecido dá um ar de sofisticação no look. Cuidado com os lenços de algodão, eles podem ficar muito armados, o nó ou laço, e criar um volume na sua cabeça que não precisa”.


Lenços na cabeça: aprenda a usar - 1 (© Foto: Getty Images)

Diferentes estilos de lenços
“O lenço pode ser turbante, com a ponta caindo, meio anos 70. Geralmente no trabalho esse assessório não é bem-vindo, pois é informal. Quando você representa uma empresa, não é bacana você levar o lenço para este ambiente. No seu dia a dia você pode ousar. Experimente usar uma calça flak, que é um releitura da calça boca de sino dos anos 70, usada com um lenço estampado na cabeça, vai ficar super moderno! Minha sugestão para não ficar parecendo que está fantasiada de hippie é colocar uma camiseta de efeito metálico, ou com uma estampa mais atual. Evite estampas florais pois vai partir muito praquela coisa hiponga”, alerta Arlindo Grund.





Nenhum comentário:

Postar um comentário